© 2017 por "Gênesis ou BIG-BANG". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Abiogênese e Biogênese

March 14, 2017

A teoria da geração espontânea ou abiogênese admite, em essência, o aparecimento dos seres vivos a partir da matéria bruta de maneira contínua. Essa hipótese surgiu com Aristóteles, há mais de 2 000 anos.

Para Aristóteles e seus seguidores, a matéria bruta apresentava um “princípio ativo” responsável pela formação dos seres vivos quando as condições do meio fossem favoráveis.

 

Experiência de Pasteur

O cientista francês Louis Pasteur,Ele realizou experimentos com balões do tipo pescoço de cisne, que mostrou que um líquido ao ser fervido, não perde a força vital, como defendiam os adeptos da abiogênese, pois quando o pescoço do balão é quebrado, após a fervura do líquido, há o aparecimento dos seres vivos. A partir dos experimentos de Pasteur, a teoria da biogênese passou a ter preferência nos meios científicos.

 

 

Biogênese 

Vários cientistas provaram que um ser vivo só se origina de outro ser vivo e contestaram a abiogênese. Redi, médico e biólogo de Florença, por volta de 1660, começou a combater a teoria da abiogênese. Para isso, colocou pedaços de carne crua dentro de frascos, deixando alguns abertos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Origem da Vida
Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now