top of page

Origem da vida

A origem da vida é um assunto muito explorado e enigmático, visto as diversas teorias que apontam para o início da atividade vital no Planeta Terra.

A Teoria da Evolução revela os momentos de desenvolvimento das espécies que habitavam ou habitam o planeta Terra. As teorias evolucionistas estão pautadas basicamente em duas vertentes: ¨A Evolucionista¨ que propõe a evolução das espécies por meio da seleção natural dos seres que habitavam o planeta; e a ¨criacionista¨ que acredita que as forças sobrenaturais são as principais causadoras para o surgimento do planeta e do ser humano.

Primeiro a mitologia, histórias e lendas repletas de significados foram o foco de diversos povos da Antiguidade que tentavam explicar a origem do universo e da vida na terra bem como as mudanças climáticas que ocorriam no planeta.A ciência ainda era pouco explorada sendo, portanto, uma das primeiras tentativas de explicação, a religião.Outra hipótese sobre a origem da vida aponta para a existência de extraterrestres e o ser humano seria uma de suas experiências trazidas para habitar o planeta.

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Origem da Vida
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page